Photobucket
A vida passa.. E os momentos são únicos! Por isso:...Viva!!! Curta cada risada de um amigo!...Sorria! Cada momento, cada gesto!!! Agradeça a Deus por respirar e andar!!! Curta sua família, seus amigos!!! Acredite, você pode ir muito mais além... Basta acreditar!!! Sonhos se realizam sim!!! Viva intensamente!!! Não tenha medo!!! Se arrisque... se errar, nao tem problema, você aprende com o erro!! Grite!!! Não seja um personagem... Seja você! Faça com que as pessoas te aceitem pelo que você é e não pelo que tem ou deixa de ter!!! Reclame!!! Lute pelos teus objetivos!!! Problemas??? Todo mundo tem ... Cresça com eles!!! Mas não desconte em ninguém...SORRIA...SEMPRE!!! Pule na cama, suba no sofá, cante!!! VIVER É FÁCIL E BOM DEMAIS... A gente que complica!!! Toda decisão que você toma, não é uma decisão sobre o que você faz ou que aconteceu.
É uma decisão sobre Quem VOCÊ É..

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O rélogio de sol



Registrem apenas as horas em que o sol brilha! Ou seja, vivam vendo somente o lado iluminado da vida!


Quem me conhece sabe que eu levo isso muito a sério! Por isso a primeira impressão que causo nas pessoas é a de ser uma pessoa muito alegre.


Se tenho momentos tristes? Claro que os tenho! Se tenho raiva? Infelizmente sim! Mas o que faz minha vida ser este mar de rosas que ela é, é que eu sempre avalio as coisas comparativamente, ou seja, ponho em uma balança, as situações boas e as situações “más”, e obviamente que diariamente vivo muito mais coisas boas, então meu saldo é sempre positivo.


Imaginem que outro dia eu recebi um e-mail que solicitava às pessoas que não assistissem a determinado filme (não me lembro nem qual) porque ele era “do mal”. Que coisa mais bizarra!


Eu costumo dizer que quando fica escuro o natural é acender a luz – na verdade o escuro nem sequer existe! O escuro é apenas a ausência de luz, ou na verdade a diminuição das vibrações luminosas até um ponto imperceptível ao olho humano (mas de fato ainda visível para diversos seres vivos). Analogamente o que chamam de “mal”, é tão somente a diminuição das vibrações do BEM até um ponto em que nós não o percebamos. Mas isso é possível? Como não perceber o BEM?




Informações “erradas” levam a julgamentos incorretos, levando as pessoas a praticarem ações e políticas equivocadas. Assim, noticiar apenas fatos sombrios e acontecimentos negativos dentre o enorme número de ocorrências é distorcer a realidade! Não ocorrem somente mortes, ocorrem também nascimentos. As pessoas não só matam, elas também ajudam, se amam, se resgatam, se abençoam...


As pessoas não apenas enganam e traem os outros, a maioria leva a honestidade até o fim! Para cada pessoa que usurpa e rouba, outras centenas doam e ajudam!
Mas como nos noticiários e nas nossas conversas cotidianas só são destacados os primeiros, acaba ocorrendo um enorme mal entendido!


È claro que corrupções e injustiças devem ser denunciadas e corrigidas, porém ainda assim, todos os dias, as pessoas amam, confiam, sorriem, se ajudam, se curam, fazem as pazes, se arrependem e pedem perdão!


Nossa atenção é sempre e forçadamente voltada para as noticias ruins, e a mídia não só dá grande destaque às noticias ruins, como volta indefinidamente ao assunto com informações complementares. Assim somos enganados!


Somos levados a pensar que este mundo é “mau” e somos assolados pelo medo.
O medo destrói a saúde do corpo e da mente e se dissemina socialmente e individualmente!


Até quando vamos ser educados para pensar só no “mal”, para valorizar somente o “mal”? Para sentir medo!


Num exemplo simples um dia começa “mal” quando você acorda correndo para o trabalho, com o sol já alto no céu, escova os dentes, veste a primeira roupa que achou no armário, toma o seu café em pé, e entra correndo no seu carro que ESTA COM O PNEU NO CHÂO!
Como assim, o dia começou “mal”? Você vai deixar que um “pneuzinho” apague a radiante luz de um dia ensolarado que você viu com seus olhos, o som dos passarinhos que você ouviu com os seus ouvidos, o fato de você ter dormido e acordado na sua cama (na sua casa) e ter levantado com suas pernas, o fato de ter dentes, ter comida, ter carro e principalmente ter emprego! Puxa agora quase me escapa um palavrão!
Isso é semelhante a uma prova de dez questões em que seu filho errou apenas uma questão. Por acaso ele tirou zero? Não, claro, ele tirou nove! Excelente nota!


Então porque viver assim?


Porque não registramos somente as horas em que o sol brilha, não estou dizendo para fecharmos os olhos para o “mal”. Mas porque só registrar e valorizar as horas sombrias?


Porque deixar que o “mal” anule o BEM com tanta facilidade?


Por acaso o escuro existe? A LUZ tem massa (já está provado), ela existe! Já o escuro não!


Então porque tanta tristeza, porque tanto medo? Sejam como o relógio de sol! Com treino diário vocês se acostumarão a registrar somente as horas em que o sol brilha. Vocês podem! Não tenham medo

0 comentários:

 
topo